domingo, 23 de janeiro de 2022

Pior Que A Encomenda


Ei, cara, eu vou seguindo a onda de um trem
Que já não segue a onda de ninguém.
Eu vou morando onde a vida me levar.
Vou sempre estando onde eu não queria estar.
Eu sou mesmo assim.

Ei, cara, você já notou o quanto que é difícil
Lidar com a beira desse precipício?
Enquanto a voz dos incautos faz comício,
A gente engole esses ossos do ofício.
Vai sendo assim...

Algo pior que a encomenda que se fez,
Pior que o sonho que se teve uma vez.

Ei, cara, quero dizer que eu não aceito assim tão fácil
Os resultados das escolhas que eu não fiz.
Não nasci rei, mas eu também quero um palácio
Cheio das flores que me façam mais feliz.
Eu sou mesmo assim.

Ei, cara, você já notou como esses caras são inúteis?
Nunca produzem o que lhes valha o quinhão.
Com suas pompas e discursos sempre fúteis,
Se aproveitam da pobreza da nação.
Vai sendo assim…

Algo pior que a encomenda que se fez,
Pior que o sonho que se teve uma vez.

Ei, cara, não adianta ficar aqui falando.
Queria mesmo era só desabafar.
Enquanto eu falo, tudo vai só piorando.
Não vejo chance disso tudo melhorar.
Eu sou mesmo assim.

Ei, cara, você já notou que nós vivemos um dilema?
Que pra mudar é preciso educação?
Mas, se quem cuida é quem causa o problema,
Não tem saída se não for revolução.
Pro pau, enfim...

Nenhum comentário: